Vamos para....Tailândia

Localizada no Sudeste asiático, a Tailândia sempre integra a lista de países exóticos mais cobiçados pelos viajantes que buscam aventura em um país completamente diferente do nosso. O destino oferece experiências incríveis em templos, ruas movimentadas e praias paradisíacas. Some a isso variedade cultural, gastronomia saudável e cheia de sabores, arquitetura rica em detalhes e a atmosfera tranquila que só o budismo pode oferecer.

DESTAQUES:

  • Vamos desvendar a frenética cidade de Bangkok.

  • Visitar os templos ancestrais do país.

  • Deliciar-nos com a famosa comida Thai.

  • Passar um dia com os Elefantes.

  • Mergulhar nas águas turquesas das praias mais bonitas do mundo.

  • Dormir num bungalow flutuante no meio de um lago.

  • Viajar e dormir em um trem  a caminho do Norte da Tailândia.

O PAÍS DOS SORRISOS

Você vai se fascinar pela cultura tailandesa, pelas praias paradisíacas que se escondem por entre milhares de coqueiros, pelos sabores da gastronomia Thai e pela simpatia, hospitalidade e filosofia de vida do povo. A Tailândia é o símbolo do exotismo oriental. Um país fascinante com uma história e cultura riquíssima, uma terra de templos dourados, palácios e ruínas lendárias. Este tour foi desenhado para que você conheça os lugares mais bonitos do país… sempre com o espírito divertido e descontraído. Vamos levar você para conhecer a riqueza histórico-cultural dos monumentos, as idílicas ilhas de água azul turquesa, a selva tropical, os rios, as cascatas e plantações de arroz, tudo em 14 dias que serão inesquecíveis.

ROTEIRO
DIA 1

BANGKOK

Chegada a Bangkok. Assistência pelo líder de viagens e de um guia local. Transfer privado desde o aeroporto para o hotel. Check-in no hotel e tempo livre até ao final da tarde. Encontro do grupo todo com os líderes  para uma breve apresentação sobre o tour e esclarecimento de dúvidas. Noite livre.

.

DIA 2

BANGKOK

Café da manhã no hotel. Pick up no hotel. Prepara-se para um manhã de cor, arte e paixão… Vamos visitar o mercado flutuante Damnoen Saduak (este tour é na província de Ratchburee). Regresso a Bangkok no final da visita. Almoço. À tarde, visita à maravilhosa estátua do Buda Reclinado – bem como a mais de mil outras imagens de Buda no templo de Wat Pho, um dos maiores e mais antigos templos em Bangkok. Em seguida, visitamos o magnífico Royal Bangkok Grand Palace, famoso marco da cidade e um dos mais belos exemplos de uma corte tailandesa antiga. Vamos explorar os  belos jardins do palácio e  o impressionante Wat Phra Kaew. Regresso ao Hotel e tempo livre. Transfer para Chinatown. Jantar e noite livre.

.

Vista de Bangkok

DIA 3

BANGKOK – AUYTTHAYA

Café da manhã no hotel e check-out. Transfer para a estação de comboio. Partida de comboio para Ayutthaya, antiga capital do reino Siam e património Mundial da Unesco. Descubra os destaques históricos de Ayutthaya. Pick up na estação de Ayutthaya e inicio das visitas aos templos ancestrais: Wat Yai Chai Mongkol; Wat Phra Sri Sanphet; Wat Lokayasutaram e o seu Buda reclinado com o comprimento de 42 metros e 8 metros de altura. Almoço.

À tarde, visitamos Wat Mahathat e o famoso Buddha entrelaçado nas raízes de uma árvore Bodhi. Finalizamos a visita no Wat Ratchaburana. Check-in no hotel ao final da tarde e tempo livre. Jantar no hotel.

DIA 4

AYUTTHAYA – CHIANG MAI

Pequeno-almoço e dia livre de lazer. Check-out tardio do hotel (18:00H),  Transfer para a estação de comboio. Partida em direção a Chiang Mai às 19:45h (2ª classe – compartimento com cama) Noite a bordo.

Ayuttaya

DIA 5

CHIANG MAI

Chegada a Chiang Mai, uma das cidades mais culturais da Tailândia. Transfer privado da estação de trem para o hotel. Check in e tempo livre. Visita a Wat Phra That Doi Suthep – Considerado o santuário mais sagrado no norte da Tailândia. Fundada em 1386 sob circunstâncias miraculosas. No topo da montanha, a paisagem é nada menos que impressionante.

À tarde, visitamos a Cidade Velha. Primeiro, vamos conhecer o majestoso Wat Chedi Luang; que significa “grande templo” no antigo dialeto. Vamos visitar também o templo, Wat Phra Singh – ou Templo do Buda Leão – um dos melhores lugares para observar a arte clássica Lanna e a literatura histórica. Em seguida, conheceremos o templo mais antigo de Chiang Mai, Wat Chiang Man – construído no século XIII – antes de chegar ao Wat Suan Dok. Conhecido como o “templo do jardim das flores, aqui podemos admirar o enorme Buddha de bronze com mais de 500 anos. Depois de terminada a visita seguimos para o hotel. Noite e Jantar livre.

Ruinas em Chiang Mai

DIA 6

CHIANG MAI

Café da manhã, dia livre para ficar no hotel/explorar a cidade ou Programa Opcional.

Programa opcional para este dia (não incluído, preços e condições no final):

Pick up no hotel e continuação para Mae Kampong Village. Boas vindas e introdução à actividade “Flight of the Gibbon”

(o programa poderá ser ajustado de acordo com as condições atmosféricas). Inicio da aventura de tirolesa, vamos voar sobre as árvores desta incrível floresta com mais de 1500 anos. O Flight of the Gibbon de Chiang Mai tem um total de 33 estações com mais de sete quilômetros de cabos na íntegra; um dos “Flights” é de 800 metros, tornando-a a mais longa do seu tipo em toda a Ásia. Tempo para desfrutar de uma tradicional refeição Tailandesa. Visita a Mae Kampong Waterfalls para um banho refrescante nesta famosa cascata. Depois do mergulho caminhamos pela selva e passamos por uma aldeia onde poderemos vivenciar um estilo de vida inalterado nos últimos 100 anos. Fim do programa e transfer de regresso a Chiang Mai. Restante dia livre. Atenção:
* Os viajantes devem ter pelo menos 29Kg e não mais de 129Kg, para as atividades opcionais

DIA 7

CHIANG MAI

Café da manhã, dia livre para ficar no hotel/explorar a cidade ou Programa Opcional

Programa opcional para este dia (não incluído, preços e condições no final):

Visita durante todo o dia ao Elephant Nature Park, o santuário para elefantes, búfalos, cães, gatos e muitos outros animais resgatados. Programa: Sunshine for Elephants. Andar de Elefante na Tailândia é muito comum, no entanto a maioria dos elefantes são maltratados e usados como mero objeto para entreter turistas. Por isso visitaremos este parque onde tive amigos a trabalhar, aqui os elefantes são tratados com respeito, não é possível andar em cima do elefante, em vez disso você passará o dia dando comida, passeando com eles pela floresta, dar banho no rio e tomar banho em cascatas. Um delicioso almoço  junto da cascata está incluído. No fim da visita, transfer para o hotel.

Elephant Nature Park

DIA 8

CHIANG MAI – SURAT THANI – KHAO SOK NATIONAL PARK 

Café da manhã no hotel. Transfer para o aeroporto de Chiang Mai. Voo para Surat Thani. Transfer do aeroporto para o cais. Travessia de barco para o resort.

Check in e tempo livre num dos lugares mais incríveis do país. Hoje vamos dormir em bungalows flutuantes no meio de um lago. *Os bungalows não têm água quente nem mosquiteira.

.

DIA 9

KHAO SOK NATIONAL PARK

Café no hotel em pensão completa. Dia livre (a visita ao parque é paga localmente para quem quiser ir passear.)

.

DIA 10

KHAO SOK NATIONAL PARK – KRABI – RAILAY

Café da manhã no hotel. Check out e travessia de barco para o cais. Transfer em autocarro para Krabi (cerca de uma hora de percurso). Travessia de barco para Railay Beach. Check in e tempo livre numa das zonas mais bonitas da Tailândia. Aqui iremos ficar 3 dias para poderem descansar e aproveitar a praia, fazer massagens e recuperar energias. Para quem quiser passear, está semi-organizado uma visita às ilhas Phi Phi (não está incluído no preço, condições mais abaixo).

do.
DIA 11

RAILAY

Café da manhã no hotel. Dia livre para explorar a magnífica península de Krabi, há várias praias que você pode visitar, escolhe o melhor lugar para  tomar sol… aproveita e faz uma massagem ali mesmo na areia, se vocie souber pechinchar vai sair  bem barato. Quando der a fome basta ir até à água e pedir o que mais gostar nos pequenos barcos que aqui funcionam como restaurantes… arroz thai com camarões e uma água de coco.  E porque não acabar o dia a ver o pôr-do-sol com uma cervejinha dentro de água? O dia é livre por isso você pode ficar o tempo que quiser,  para a festa que acontece nos pequenos bares de praia.

DIA 12

RAILAY – (PHI PHI ISLANDS)

Café da manhã no hotel. Dia livre para ficar na praia ou Programa Opcional.

Programa opcional para este dia (não incluído, preços e condições no final):

Programa Opcional: Visita de dia inteiro às ilhas Phi Phi (1h de barco) e às suas águas cristalinas e com abundante vida marinha onde você poderá fazer snorkeling (equipamento incluído) e almoço na praia incluído. Visitamos Phi Phi Lay em Loh Sama Bay, Regresso ao hotel. Visitaremos  Phi Phi Don, onde você poderá aproveitar o tempo para explorar as lojas da ilha ou subir até ao mirador. No regresso, temos ainda tempo de conhecer a praia intima da ‘Ilha Bamboo “, bem como a incomum Koh Khai – carinhosamente conhecida como ‘ Chicken Island ‘ devido à sua forma que se assemelha à cabeça de galinha no meio do mar.

.

DIA 13

RAILAY

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre. Jantar  no hotel.

.

DIA 14

RAILAY – KRABI – VOO PARA O DESTINO FINAL

Pequeno-almoço no hotel e manhã livre. Check-out e transfer para o aeroporto de Krabi, apenas existe um transfer incluído em hora a definir, os viajantes que não usarem esse transfer terão de ir por conta própria e devem marcar no local com o hotel. Embarque de cada viajante para o seu destino final.

ATIVIDADES OPCIONAIS

De modo a que a viagem fique mais acessível a todos, certas atividades não estão incluídas no preço do tour. De qualquer modo elas estão pré-organizadas, quem quiser fazer alguma destas atividades pode reservar no momento em que compra a viagem. Assim nos dias livres cada um faz o que quer, ficar na praia, na piscina do hotel, ir passear pelos mercados da cidade, visitar templos ou fazer estas atividades. Podem também reservar os passeios no local, mas ficam dependentes das vagas disponíveis e dos preços na altura.

Os passeios extras deverá ser reservado e pago antes do tour. Não poderão ser feitas, nem canceladas depois dessa data. O Tour Líder não acompanha as atividades extras, mas terão sempre a cia do responsável pelo passeio que buscará e trará vocês no hotel

 

• Atividade “ Flight of the Gideon” – 100€/por pessoa

• Visita ao Elephant Nature Park – 85€/por pessoa

• Full day Phi Phi Island Tour, com almoço – 65€/por pessoa

 

O QUE ESTÁ INCLUÍDO

Acompanhamento durante toda a viagem dos líderes de viagem, consoante a data escolhida.

• Voo doméstico, como indicado no itinerário, (Chiang Mai – Surat Thani) em classe económica, com direito a uma mala de 20kg.

• Taxas de aeroporto relativas ao voo doméstico na Tailândia.

• 13 noites em hotel de 3 e 4 estrelas:

◦ Estadia de 02 noites em Bangkok, em duplo ou triplo com pequeno almoço.

◦ Estadia de 01 noite em Ayutthaya, em duplo ou triplo em regime de meia pensão.

◦ Estadia de 03 noites em Chiang Mai, em duplo ou triplo com pequeno almoço e um jantar incluído.

◦ Estadia de 02 noites em Khao Sok National Park, em duplo ou triplo, regime de pensão completa.

◦ Estadia de 04 noites em Railway, em duplo ou triplo, com pequeno almoço.

• Transfer de Bangkok para Ayutthaya

• Ligação de comboio Ayutthaya / Chiang Mai em compartimento cama em 2ª classe.

• Transferes de chegada e saída, conforme o itinerário (Transfer de e para o aeroporto apenas se partires à mesma hora que a maioria do grupo)

• 7 travessias de barco como indicado.

• Excursões em ônibus privativo, com ar condicionado, de acordo com o itinerário.

• Visita ao mercado flutuante Damnoen Saduak nos arredores de Bangkok.

• Entradas nos templos no itinerário (13 templos).

• Guia local durante o itinerário na Tailândia.

• Alimentação referida no itinerário: 22 Refeições (Todos os cafés da manhã nos hotéis; Jantares: 4; Almoços: 5).

 

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO

Voo internacional para a Tailândia (ida e volta)

• Bebidas às refeições

• Refeições que não estão incluídas. (+- 10 € por dia)

• Extras pessoais e coisas não mencionadas acima ou no programa.

• Actividades extra.

• Qualquer tipo de gratificação

• Seguro de viagem

 

PAGAMENTO

  • 30% sinal, no ato da reserva

  • Restante pago até 30 dias antes do embarque

 

PERGUNTAS FREQUENTES

Esta viagem é para mim?

Esta viagem é para pessoas que gostam de se divertir e de fazer amigos, independente da idade. Temos a certeza que se você vier com um espírito relaxado terá uma viagem inesquecível. É importante que você perceba que essa é uma viagem de aventura e por isso há sempre imprevistos. Viajar na Tailândia não é como ir para o Four Seasons em Paris… podem acontecer situações como: encontros com animais que não tens em casa, a internet ser fraca ou não funcionar, o ar condicionado estar avariado, a água do chuveiro não sair com tanta pressão e quente, a comida não ser boa quanto a da sua mãe, etc… mas ainda bem que tudo é diferente, se fosse igual não valia a pena você viajar. Também, infelizmente não prometemos bom tempo, por vezes chove, o mar está agitado, e é importante que você fique ciente que pode haver alterações no itinerário, mas o que seria uma viagem sem aventura?! Caso você convide algum amigo(a) para vir no tour é fundamental que o coloque a par destas informações, tudo o que não queremos é um viajante estressado que tenha sido “arrastado” pelos amigos, isso pode estragar o ambiente divertido e relaxado do grupo.

Que tipo de quartos vamos ficar?
Vamos ficar em quartos duplos. Se você viaja sozinho, vai dividir o quarto com outro viajante do mesmo sexo.  Se viajar como casal ou com um amigo/a, vão ter o quarto privado.

E se eu quiser um quarto individual?
Se quiseres ter o teu próprio quarto, é possível, mas terá que pagar uma taxa extra.

Quando devo comprar o voo?

√ocê deves comprar o  voo só depois de fazer o pagamento do tour e confirmar que a sua reserva está finalizada.

Posso ir sozinho/a?
Claro que sim, a maior parte dos nossos viajantes viaja sozinho. É uma viagem para conhecermos novas pessoas e fazer amizades.

Com quem irei partilhar a minha viagem?

A faixa etária dos nosso viajantes é ampla e vai dos 20 aos 70 anos. O ambiente é muito divertido e você  acabará a viagem com um novo grupo de amigos.

E as atividades extras?

As atividades extras deve ser reservada e paga antes do tour. Não poderão ser feitas, nem canceladas depois dessa data. O Tour Líder não acompanha as atividades extras, mas terão sempre o responsável pelo passeio que irá buscá-los no hotel e trazer novamente.

Seguro de viagem?

Todos os viajantes são obrigados a ter um seguro de viagem para os dias do tour. Podem fazer esse seguro em qualquer seguradora e devem enviar-nos o comprovativo.

O grupo de viajantes viaja todo junto?
Não, como existem viajantes que partem de várias zonas do mundo, o ponto de encontro do grupo é no hotel em Bangkok.

Como é que nos reunimos todos, uma vez que alguns vão em outros voos?
Ficaremos com os detalhes e horários de voos de todos os participantes. Existe apenas um transfer do aeroporto de Bangkok para o hotel. Se  você viaja  em outro avião e chega à mesma hora ou antes da maioria do grupo, poderá esperar no aeroporto e iremos todos juntos nesse transfer. Caso você chegue mais tarde a Bangkok terá que ir por sua conta até ao hotel, seja de Taxi ou de metro.

Não tenho voo no dia em que começa o tour, posso ir antes?

Pode claro mas estará por tua conta até nos encontrarmos no hotel.

Existe um requisito de idade?

Ter mais de 18 anos. Maiores de 16 anos são bem-vindos quando acompanhados pelos pais.  O valor é o mesmo de um adulto.

Preciso de levar algum material?

Não, basta levar a sua mala, ténis confortáveis, chinelos e bikini.

Terei tempo só para mim?
Claro! A nossa tour tem várias atividades, mas também haverá tempo de sobra para explorar por conta própria!

Porque é que algumas refeições não estão incluídas?

É importante vocês aproveitarem parte da viagem à do seu tempo. Por isso grande parte das refeições são livres para você poder ir onde quiser. Em média você deve gastar 220€ nos extras que não estão incluídos.

E sobre vistos?

PESSOAS, COM PASSAPORTE BRASILEIRO, NÃO NECESSITAM OBTER VISTO PARA VISITAR A TAILÂNDIA A TURISMO. PODEM PERMANECER NO PAÍS ATÉ 90 DIAS.

IMPORTANTE: BRASILEIROS precisam apresentar o Certificado Internacional de Vacinação da Febre Amarela na secção “Health Control” antes de passar na Imigração. ESTÃO SUJEITOS A COMPROVAR QUE TÊM VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA, PASSAGENS DE IDA E VOLTA E SITUAÇÃO FINANCEIRA ADEQUADA PARA O PERÍODO DE PERMANÊNCIA NA TAILÂNDIA, AO ENTRAR NO PAÍS. (mais informações na página da embaixada da Tailândia no Brasil: http://www.thaiembassybrazil.com/pt/serviço-consular)

Saúde e Vacinas? 

Recomendo os viajantes a consultar uma clínica de Medicina das Viagens ou a falar com o seu médico 4 a 8 semanas antes da partida.

Relativamente à Malária, cidades como Bangkok, Chiang Mai, Phuket e Krabi, o risco é mínimo ou inexistente. As regiões que iremos visitar estão actualmente livres de malária. De qualquer modo quem se quiser proteger deve falar com um médico ou farmacêutico.

Existem crescentes surtos de Dengue nos últimos anos. Os viajantes devem adoptar as medidas de protecção contra mosquitos. Roupa comprida e repelente, principalmente ao amanhecer, final da tarde e noite.

Imunizações (vacinas):

– Hepatite A: Recomendada a todos os viajantes não imunes.

– Hepatite B: Recomendada a todos os viajantes.

– Febre Tifóide: Recomendada a todos os viajantes que pretendam ingerir alimentos (líquidos ou sólidos) que não nos principais hotéis e restaurantes.

– Febre Amarela: Exigida a todos os viajantes provenientes de áreas endémicas para Febre Amarela (ex: Brasil). Caso contrário sem indicação.

Perigos?

A Tailândia é um dos países mais seguros para viajantes. As pessoas são em geral muito simpáticas e bondosas. De qualquer forma tenham os cuidados habituais, principalmente em Bangkok.

Quantos lugares do tour posso comprar de uma só vez?
Podem ser reservados todos os lugares. O numero máximo de viajantes no grupo é 28.

Podem guardar lugares? 

Não. Os lugares só ficam reservados depois de paga a reserva.

DÚVIDAS?

Se ainda tens dúvidas envia-nos um e-mail: contato@andrearibeiro.com.br

Cadastre-se e receba as novidades 
Siga-nos nas redes
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube