Vamos para.....Marrocos

Com a surpreendente combinação das culturas africana, árabe e berbere.  Marrocos é um dos destinos africanos mais visitados por turistas que buscam um lugar de paisagens incríveis que vão desde os encantos do Mar Mediterrâneo, cidades imperiais que respiram histórias milenares, oásis, mesquitas surpreendentes e uma extensa área do Deserto do Saara. São inúmeras as atrações que podem ser exploradas em todo o país, uma mescla de experiências perfeitas para garantir uma viagem repleta de memórias inesquecíveis.

 

Esse país tem de tudo para conquistar o seu coração.

DESTAQUES DA VIAGEM:

  • Viajar desde Marraquexe até ao Deserto do Sahara em 4×4.

  • Passar uma noite no deserto, num acampamento nómade de luxo.

  • Visita ao Ksar de Ait Benhaddou, Ouarzazate e o Oásis Fint.

  • Atravessar as Montanhas do Alto Atlas.

  • Visitar os estúdios de cinema

  • Viver o exotismo da medina de Marraquexe

MARROCOS O MÁGICO DESERTO DO SAHARA

 

Marrocos é um dos países mais encantadores do Mundo… A grande diversidade geográfica, histórica e cultural faz desse país uma terra de contrastes fascinantes, onde o deserto se cruza com o mar, onde se respira um um ar exótico das 1001 noites, das especiarias, onde os barulhos e o fervilhar das medinas, dão lugar à paz e ao glamour dos Riads. 

 

Marrocos do povo acolhedor, simpático e humilde, para todos, desde backpackers que procuram aventura, aos que preferem o luxo dos mais bonitos riads. É cor, aventura, adrenalina, é calor, ritmo, emoção… 

 

Em parceria com o Marrocos.com, vamos levar você aos lugares mais bonitos do Marrocos, você conhecerá hotéis maravilhosos, subir às dunas mais altas do deserto e passear por oásis de mil palmeiras. Se gostas de aventura e diversão, este tour é ideal para você.  Vem conosco numa viagem que  prometemos será inesquecível!

ROTEIRO

 

DIA 1 MARRAQUEXE

Bem-vindos a Marrocos, bem-vindos à cidade vermelha! Ao chegar no aeroporto, estaremos à sua espera, para irmos para o hotel. As cores, o calor, os sons e os cheiros levarão você para a magia que envolve o mistério das 1001 noites. O resto do dia é para conhecermos o grupo, seja no riad ou numa das esplanadas, com vista para a mais famosa praça de África. Jantamos e dormimos.

 

DIA 2 . MARRAQUEXE – AIT BENHADDOU – OASIS FINT

Saída de Marrakech pela manhã em direcção ao Alto Atlas, com passagem de Tizi n’Tichka (2260m de altitude) seguido de uma parada para almoço. Já na estrada, encontraremos o imponente Ksar UNESCO de Ait Benhaddou no vale de Ounila, pontilhado de pequenas aldeias berberes. Visitaremos os estúdios de Cinema, onde foram filmados dezenas de filmes de Hollywood. Jantar e dormida em Ouarzazate.

Ait Benhaddou no vale de Ounila

DIA 3  OUARZAZATE – AGDZ – VALE DO DRAA – NKOB – MERZOUGA

Partimos cedo pela Rota do Sul desde Ouarzazate até à aldeia de Nkob, cruzando as Montanhas de Sagro e o Vale du Dra. Aldeias berberes, montanhas e oásis magnificos fazem deste dia uma experiência muito interessante. Paramos para almoço, à nossa espera está uma piscina para um mergulho rápido antes da refeição… Seguimos caminho até ao acampamento de luxo no deserto onde iremos dormir em tendas berberes. À nossa espera temos um maravilhoso jantar e música. Depois da festa acabar, vamos contemplar o céu estrelado, como nunca visto. 

 

DIA 4  MERZOUGA

Este dia é para descobrir o Deserto do Sahara, um dos meus lugares preferidos. Acordamos cedo para ver o nascer do sol. Depois do pequeno almoço iremos fazer um incrível passeio cheio de adrenalina à volta das Dunas de Erg Chebbi. Fazemos paragens para poder visitar os povos nómadas e tirar fotos às incríveis paisagens. De volta ao hotel, temos a tarde para relaxar numa das piscinas mais incríveis que conheço e ver um pôr-do-sol que te garanto ser inesquecível.

 Piscina do Hotel em Merzouga

DIA 5  MERZOUGA

O dia é livre, podem aproveitar a piscina do hotel, passear pelas dunas, alugar uma moto 4… etc. É o dia perfeito no local ideal para nos desligarmos do mundo.

Nós nas Dunas do Saara em Merzouga

DIA 6

MERZOUGA – GARGANTAS DU TODRA

Acordamos cedo, malas no jeep, hora de pegarmos estrada. Hoje é dia de visitar a mesquita de Rissani, uma loja de artesanato e seguimos caminho até ás famosas Gargantas du Todra onde você verá os íncríveis penhascos e desfiladeiros de 200 metros de altura. Seguimos pelo Vale Du Dades, ou estrada dos Mil Kasbahs como também é conhecido. Paisagens lindas, para relaxarmos até ao jantar. Hoje o jantar vai ser incrível.

DIA 7  VALE DU DADES – SKOURA (ROTA DOS 1000 KASBAHS) – MARRAQUEXE

Passamos pelo Vale das Rosas até subirmos novamente o grande Atlas. Chegamos a Marrakech a tempo de explorar um pouco da medina. Jantamos e dormimos no mesmo hotel da primeira noite.

Marraqueche Foto: Andrea Ribeiro

DIA 8  MARRAQUEXE

O dia é para conhecer os recantos da gigante medina. Para isso contamos com a ajuda do nosso guia que vai nos levar pelas ruas e becos, nos mostrar os artesãos, as tapeçarias, as especiarias… hoje é o dia ideal para fazerem compras, temos a certeza que vão ser muitas. Iremos ainda visitar o museu Dar Si Said e uma ervanário. No final do dia, jantamos, se houver energia, confraternizamos e nos despedimos. 

DIA 9  MARRAQUEXE 

Dia de fazer as malas e partir… dentro delas, esperamos que você leve  momentos inesquecíveis. Afinal de contas viajar é isso, memórias para sempre.

 

O QUE ESTÁ INCLUÍDO

  • A companhia do tour líder da Vamos para destinos incríveis durante toda a viagem.

  • Todas as acomodações em riad, albergues e hotel de 4 estrelas (total 8 noites).

  • Alimentação: Todos os pequeno-almoços (café da manhã) e 5 jantares.

  • Transferes entre aeroporto-riad-aeroporto (dentro das datas do programa).

  • Transporte em Jeep 4×4.

  • Motorista.

  • Gasolina.

  • Acampamento no deserto em tendas de luxo.

  • Atividades: Visita ao património da Unesco Ait Ben Haddou, visita guiada ao exterior da mesquita de Rissani, visita a loja de artesanato, visita a ervanária

  • Passeio com guia na medina e souks de Marrakech (entrada no museu Dar Si Said incluída).

  • Entrada e tour nos estúdios de cinema.

  • Tour de Jeep 4×4 à volta do deserto.

.

 

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO

  • Passagem aérea 

  • Passeio de dromedário – No entanto poderão fazê-lo a título pessoal no dia livre no deserto.

  • Almoços e 3 jantares.

  • Bebidas.

  • Seguro de saúde (Obrigatório – Nenhum viajante poderá iniciar o tour sem apresentar comprovativo de seguro de saúde para a viagem).

  • Qualquer coisa não mencionada na seção anterior.

 

PAGAMENTO

  • 30% sinal, no ato da reserva

  • Restante pago até 30 dias antes do embarque

CONVERSOR DE MOEDAS

Captura_de_Tela_2019-09-23_às_22.12.30.p
 

PERGUNTAS FREQUENTES

Esta viagem é para mim?

 

Esta viagem é para pessoas que gostam de se divertir e  fazer amigos, independente da idade. Temos a certeza que se você vier com um espírito relaxado terá uma viagem inesquecível. É importante que perceba que isto é uma viagem de aventura e por isso há sempre imprevistos. Viajar em Marrocos não é como ir para o Four Seasons em Paris… podem acontecer situações como: encontros com animais, que não tens em casa, a internet ser fraca ou não funcionar, o ar condicionado estar avariado, a água do chuveiro não sair com tanta pressão e quente como o de casa, a comida não ser boa quanto a sua, etc… mas ainda bem que tudo é diferente, se fosse igual não valia a pena vicê sair de casa, para uma aventura no Marrocos. Também, infelizmente não prometemos bom tempo, por vezes chove, cai neve, há tempestades de areia e é importante que fique ciente que pode haver alterações no itinerário, mas o que seria uma viagem sem aventura?! Caso você convide um(a) amigo(a) para vir, no tour, é fundamental que o(a) ponha a par destas informações, tudo o que não queremos é um viajante rabugento que tenha sido “arrastado” pelos amigos, isso pode estragar o ambiente divertido e relaxado do grupo.

 

Que tipo de quartos vamos ficar?

Vamos ficar em quartos duplos. Se você viajar sozinho, vai dividir o quarto com outro viajante do mesmo sexo. Em alguns casos pode ser necessário dividir um quarto triplo. Se for um casal ou com um amigo/a, vão ter o seu próprio quarto privado.

E se eu quiser um quarto individual?

É possível ficar sozinho num quarto, mediante o pagamento uma taxa extra (430€) e de acordo com a disponibilidade de quartos. Os hotéis em que ficamos são, geralmente, familiares e com poucos quartos, por esse motivo é impossível garantir que haja quartos individuais na data em que você confirmar a viagem.

 

Que tipo de hotéis iremos ficar?

Todos os hotéis foram escolhidos a dedo. Vamos ficar alojados em vários tipos de hotéis, desde albergues simples, em pequenas aldeias, acampamentos berberes de luxo no meio do deserto e riads e hotéis com piscinas fantásticas (4****).

 

Como são as tendas berberes?

Existem vários tipos de acampamentos no deserto, o que ficaremos é de luxo e, com  todas as condições necessárias para uma noite inesquecível. As tendas são privadas (duplas ou triplas) com camas e wc privado e chuveiro.

O avião está incluído?

Não, você será responsável pela compra da tua própria passagem aérea.

 

Quando devo comprar o voo?

Você deve comprar o teu voo só depois de fazer o pagamento do tour e de confirmar que a sua reserva está finalizada.

 

Posso me inscrever sozinho?

Claro que sim, a maior parte dos nossos viajantes inscreve-se individualmente. Vão para Marrocos sozinhos e voltam com mais  amigos.

 

Com quem irei partilhar a minha viagem?

Primeiro que tudo você vai estar, durante toda a viagem, com um dos tours líderes do Vou para o Mundo. Depois você vai passar a viagem com outros viajantes, que como você, têm o gosto em comum pelas viagens, pela aventura, pela descoberta… e que procuram, com esta viagem, novas emoções e momentos inesquecíveis. A faixa etária é variada, temos viajantes dos 20 até aos 70 anos. Garantimos que o ambiente é divertido e que vocie vaiacabar a viagem com um novo grupo de amigos.

Qual é o número de viajantes?

Depende da procura da data, sendo que no mínimo serão 11, no máximo 23.

 

O grupo de viajantes viaja todo junto?

Não, o ponto de encontro é no aeroporto de Marrakech. Assim você tem a flexibilidade de escolher o horário do voo que mais te agradar.

Como nos encontramos em Marraquexe?

Ficaremos com os dados e horários dos voos de todos os viajantes. Quando você chegar a Marraquexe terá no aeroporto um motorista à sua espera. Será ele que te vai levar até ao Riad onde o tour líder estará a tua espera para  dar as boas vindas ao Marrocos.

Existe um requisito de idade?

Ter mais de 18 anos. Maiores de 16 anos podem vir quando acompanhadas pelos pais. O valor é o mesmo que o de um adulto.

 

Preciso de levar algum material?

Não, não é preciso nenhum material especial, basta levares a mala  e ténis confortáveis.

Terei tempo só para mim?

Claro! Não curtimos  tours que têm todos os minutos programados. A nossa viagem será ocupada, mas também haverá tempo de sobra para você explorar  por conta própria!

Porque é que o almoço não está incluído?

Porque gostamos que você tenha  algum tempo para estar sozinho e aproveitar cada segundo a sua maneira. Por isso o almoço é sempre livre, podem almoçar com o tour líder e com os outros viajantes, mas se quiser ir passear, descansar ou comer noutro lugar aqui têm esse tempo.

Qual é o valor estimado para despesas com alimentação?

Os almoços e 3 jantares não estão incluídos. Em média irão gastar cerca de 150€ em todas as refeições  não estão incluídas.

Se pretender chegar a Marrocos uns dias antes posso reservar o alojamento com vocês?

Sim, se decidir vir uns dias mais cedo ou ficar mais dias depois do tour terminar, pode reservar essas noites extra conosco.

E sobre vistos?

Os brasileiros não precisam de vistos, o visto para Marrocos é obtido no aeroporto, à chegada ao país. Não tem qualquer custo, apenas terás que apresentar o teu passaporte com validade mínima de 6 meses após a data do fim da viagem.

Qual é o melhor mês para visitar Marrocos?

Isso depende muito de cada pessoa, há uns que gostam de calor, outros preferem épocas mais frescas. Em geral Janeiro, Fevereiro e Março são os meses mais frescos (5ºC a 15ºC), é uma excelente época para quem não gosta de calor. Umas das coisas boas desta época do ano é que as montanhas têm neve e podemos ver um Marrocos com paisagens muito mais diversas e com maior vegetação. Podem também usar as piscinas. Abril é um mês agradável, nem frio nem calor. Maio e Setembro são meses quentes, o país está mais seco mas é a melhor altura para quem quer usar as piscinas. Agosto não existem tours porque é um mês demasiado quente para a viagem ser agradável. Quanto a chuvas… Marrocos é um país com pouca precipitação, nem há nenhum mês que seja mais chuvoso, é tudo uma questão de sorte.

Quantos lugares do tour posso comprar de uma só vez?

Podem ser reservados todos os lugares.

Há desconto se comprar mais que um lugar?

Infelizmente não!

Podem guardar lugares?

Não, os lugares só ficam reservados depois de ser feito o pagamento da reserva.

Marrocos é perigoso?

Não, caso contrário não visitávamos o país tantas vezes. Obviamente que é preciso ter os cuidados normais que você na tua cidade como não deixar a mala aberta… de resto vais se sentir muito seguro. Grande parte da viagem é feita por pequenas aldeias e povoações, onde o crime é quase inexistente.

Vamos para o Marrocos?

Cadastre-se e receba as novidades 
Siga-nos nas redes
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube