Vamos para.....Tanzânia

Fazer um Safari na Tanzânia é o principal interesse da maioria dos viajantes que procuram o país para uma viagem de férias. Os parques da Tanzânia estão entre os melhores de toda a África, devido a diversidade de animais e grande probabilidade de encontrar os Big Five (Leão, búfalo, rinoceronte, leopardo e elefante). 

 

Em Maio de 2010, faremos uma viagem para África, com um roteiro incrível, pelo Kilimanjaro, Lake Manyara National Park, Serengeti, Ngorongoro Crater e Zanzibar. 

Uma experiência única, com coordenação de Andrea Ribeiro e Ani Gouveia.

Roteiro

 

DIA 1

KILIMANJARO/ARUSHA

Chegamos a terras Africanas.  Seguimos no transfer a caminho do hotel em Arusha onde todo o grupo se irá reunir. Pelo caminho você poderá apreciar as pequenas vilas na beira da estrada, de solo vermelho e barraquinhas que exibem as mais variadas frutas tropicais, com sorte, se o céu estiver limpo você poderá ver ainda o cume do gigantesco Kilimanjaro coberto pelos seus glaciares. Depois de feito o check-in no hotel a tarde é livre até à hora de jantar, altura em que todo o grupo se reune para uma breve apresentação do tour e esclarecimento de dúvidas que possam ter.

 

DIA 2

ARUSHA – LAKE MANYARA NATIONAL PARK

Iremos iniciar o nosso Safari e visitar o conhecido como o mais bonito lago de África, o Lake Manyara.. com uma área de 329 km2, o lago que ocupa 231 km2 e é a única fonte de água que alimenta toda a fauna e flora da região. Aqui é possível encontrar uma grande variedade de animais principalmente diversas espécies de aves. É conhecido pelas enormes aglomerações de flamingos. A abundância da vida em torno do lago faz desta zona uma área excepcional para realizar safaris. É possível ver, elefantes, girafas, zebras, gnus, babuínos, elefantes, etc…

 

DIA 3

LAKE MANYARA – SERENGETI

Acordamos cedo para visitar uma tribo Masai. Os Masai são um grupo étnico indígena que vive nestas regiões de África. Vivem em pequenas cabanas feitas com lama seca e troncos de árvores e é nelas que nos vamos reunir para aprender mais sobre a sua cultura e tradições… e dar um pezinho de dança! No final da visita, seguiremos caminho até ao coração da Tanzânia, ao Serengeti, serão 6 horas de viagem por estradas de terra batida. Depois do check-in jantamos e relaxamos junto à piscina.

 

DIA 4

SERENGETI

Hoje, vamos passear pelas planícies infinitas do Serengeti, o santuário de vida selvagem mais conhecido no mundo, inigualável pela sua beleza natural e valor científico. Com mais de dois milhões de gnus, meio milhão de gazela e zebras, 3000 leões, muitos elefantes e outras espécies… O Serengeti tem a maior concentração de animais em África. O dia vai ser para observar os milhares de animais que por aqui passeiam… aqui quem manda é a mãe natureza e a lei do mais forte, com sorte você vai assistir a caçadas entre animais. Prepare-se que será um dia de grandes emoções. Depois de um passeio pelo parque, paramos para almoçar. De tarde continuamos a nossa aventura pelo parque e regressamos ao hotel para poderem aproveitar a maravilhosa piscina.

 

DIA 5

SERENGETI – NGORONGORO CRATER

Acordamos cedo, tomamos o café da manhã, fazemos o check-out e seguimos caminho até um novo parque, a cratera de Ngorongoro. A área de conservação de Ngorongoro é um Património Mundial da UNESCO localizado a 180 km de Arusha. Ngorongoro significa “presente da vida”, julga-se que a sua formação aconteceu há 2,5 milhões de anos depois de um enorme vulcão ativo ter desabado para o seu interior, deixando presente a grande caldeira que é hoje considerada uma das sete maravilhas naturais de África. Esta enorme cratera, com cerca de 19 km de diâmetro e 8.292 quilómetros quadrados é o lar de milhares de espécies. Aproximadamente 25.000 grandes animais vivem aqui, o rinoceronte preto, búfalo Africano, hipopótamo, zebra, gazelas, crocodilos, Impala, leopardo, leões, etc. Depois de uma visita ao interior da cratera e de um almoço perto nos nossos amigos Hipopótamos, seguiremos até ao hotel. Aqui vocês poderão aproveitar a piscina, com uma vista impressionante sobre todo o parque e relaxar até ao pôr-do-sol que promete ser fenomenal. Jantamos e dormimos.

 . 

 . 

DIA 6

NGORONGORO CRATER – ARUSHA – ZANZIBAR

Depois do Check-out e partida em direção a Arusha, termina hoje o nosso Safari mas ainda há muito a descobrir. Apanhamos um voo até Zanzibar, a pérola da costa Africana. Zanzibar é uma ilha exótica, de água azul turquesa tão forte que parece photoshop. A ilha tem uma arquitetura tropical, com bungalows feitos de folha de palmeira que se contrastam com as casas com detalhes árabes. Conhecida como a ilha das especiarias, Zanzibar tem muito para oferecer… incluíndo praias de areia branca ideias para descansar. Depois do voo, seguimos no transfer privado até ao nosso hotel, depois de feito o check-in podem vestir o bikini, pegar numa água de coco, correr por entre as palmeiras e cair nas águas do Índico. Iremos ficar neste paraíso quatro noites.

 

DIA 7

ZANZIBAR

Dia livre para ficar na praia ou atividade extra.

Atividade extra que aconselhamos:

Visita guiada – Spice Tour: Descobre o mundo das especiarias no seu estado natural. Visitamos uma quinta onde você poderá experimentar e perceber um pouco sobre as especiarias e de onde elas vêm. No fim você pode comprar os vários produtos.

Visita ao famoso “The Rock”. Depois de terminada a Spice tour, seguimos até ao The Rock, uma pitoresca casa construída no meio do mar. É restaurante e bar.  Podem almoçar no The Rock, o preço do almoço é pago à parte pelo viajante.

 . 

DIA 8

ZANZIBAR

Dia livre para ficar na praia ou fazer uma atividade extra.

Atividade extra que aconselhamos: Mergulho ou Snorkeling nas águas cristalinas de Zanzibar. Esta atividade não está incluída no pacote, para mais informações e detalhes por favor contatar-nos.

 . 

DIA 9

ZANZIBAR

Dia livre para ficar na praia, no final do dia jantar.

.  

DIA 10

ZANZIBAR – VOO PARA O DESTINO FINAL

Depois de tomar o café da manhã,  fazemos o check-out e seguimos de transfer privado (haverá apenas um em hora a confirmar) até ao aeroporto de Zanzibar. Cada viajante apanha o voo para o seu destino final.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO  

 

  • A companhia da Coordenadoras Andrea Ribeiro (Fotógrafa) e Ani Gouveia

  • Voo doméstico, em classe económica de Arusha/Kilimanjaro para Zanzibar, 20 kg de bagagem.

  • Todas as acomodações em lodges e boutique hotel (total 9 noites).

  • Alimentação: 20 Refeições (Todos os cafés da manhã; 5 almoços e 6 jantares)

  • Transfer de aeroporto em Arusha (dentro das datas do programa).

  • Transfere de aeroporto em Zanzibar (dentro das datas do programa e apenas 1 transfer a definir a hora).

  • Transporte em Jeep 4×4.

  • Motorista

  • Gasolina

  • Quatro dias de atividades de Safari.

  • Visita à tribo Masai.

  • Entradas nos parques Manyara, Serengeti e Ngorongoro.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUIDO

  • Passagem aérea internacional.

  • Algumas refeições não incluídas no itinerário / bebidas às refeições.

  • Visto de entrada na Tanzânia (50$US pago à chegada do país).

  • Gratificações para motoristas (5$US/dia).

  • Seguro de viagem.

  • As atividades extras.

CONVERSOR DE MOEDAS

Captura_de_Tela_2019-09-23_às_22.22.50.p

PERGUNTAS FREQUENTES

Esta viagem é para mim?

Esta viagem é para pessoas que gostam de se divertir e de fazer amigos, independente da idade. Temos a certeza que se você vier com um espírito relaxado terá uma viagem inesquecível. É importante que você perceba que essa é uma viagem de aventura e por isso há sempre imprevistos. Viajar para Tanzânia não é como ir para o Four Seasons em Paris… podem acontecer situações como: encontros com animais que não tens em casa, a internet ser fraca ou não funcionar, o ar condicionado estar avariado, a água do chuveiro não sair com tanta pressão e quente, a comida não ser boa quanto a da sua mãe, etc… mas ainda bem que tudo é diferente, se fosse igual não valia a pena você viajar. Também, infelizmente não prometemos bom tempo, por vezes chove, o mar está agitado, e é importante que você fique ciente que pode haver alterações no itinerário, mas o que seria uma viagem sem aventura?! Caso você convide algum amigo(a) para vir no tour é fundamental que o coloque a par destas informações, tudo o que não queremos é um viajante estressado que tenha sido “arrastado” pelos amigos, isso pode estragar o ambiente divertido e relaxado do grupo.

Que tipo de quartos vamos ficar?
Vamos ficar em quartos duplos. Se você viaja sozinho, vai dividir o quarto com outro viajante do mesmo sexo.  Se viajar como casal ou com um amigo/a, vão ter o quarto privado.

E se eu quiser um quarto individual?
Se quiseres ter o teu próprio quarto, é possível, mas terá que pagar uma taxa extra.

Quando devo comprar o voo?

√ocê deves comprar o  voo só depois de fazer o pagamento do tour e confirmar que a sua reserva está finalizada.

Posso ir sozinho/a?
Claro que sim, a maior parte dos nossos viajantes viaja sozinho. É uma viagem para conhecermos novas pessoas e fazer amizades.

Com quem irei partilhar a minha viagem?

A faixa etária dos nosso viajantes é ampla e vai dos 20 aos 70 anos. O ambiente é muito divertido e você  acabará a viagem com um novo grupo de amigos.

E as atividades extras?

As atividades extras deve ser reservada e paga antes do tour. Não poderão ser feitas, nem canceladas depois dessa data. O Tour Líder não acompanha as atividades extras, mas terão sempre o responsável pelo passeio que irá buscá-los no hotel e trazer novamente.

Seguro de viagem?

Todos os viajantes são obrigados a ter um seguro de viagem para os dias do tour. Podem fazer esse seguro em qualquer seguradora e devem enviar-nos o comprovativo.

O grupo de viajantes viaja todo junto?
Não, como existem viajantes que partem de várias zonas do mundo, o ponto de encontro do grupo é no hotel em Bangkok.

Como é que nos reunimos todos, uma vez que alguns vão em outros voos?
Ficaremos com os detalhes e horários de voos de todos os participantes. Existe apenas um transfer do aeroporto de Bangkok para o hotel. Se  você viaja  em outro avião e chega à mesma hora ou antes da maioria do grupo, poderá esperar no aeroporto e iremos todos juntos nesse transfer. Caso você chegue mais tarde a Bangkok terá que ir por sua conta até ao hotel, seja de Taxi ou de metro.

Não tenho voo no dia em que começa o tour, posso ir antes?

Pode claro mas estará por tua conta até nos encontrarmos no hotel.

Existe um requisito de idade?

Ter mais de 18 anos. Maiores de 16 anos são bem-vindos quando acompanhados pelos pais.  O valor é o mesmo de um adulto.

Preciso de levar algum material?

Não, basta levar a sua mala, ténis confortáveis, chinelos e bikini.

Terei tempo só para mim?
Claro! A nossa tour tem várias atividades, mas também haverá tempo de sobra para explorar por conta própria!

Porque é que algumas refeições não estão incluídas?

É importante vocês aproveitarem parte da viagem à do seu tempo. Por isso grande parte das refeições são livres para você poder ir onde quiser. Em média você deve gastar 220€ nos extras que não estão incluídos.

E sobre vistos?

Brasileiros necessitam de visto para entrada na Tanzânia e este pode ser obtido na chegada

Documentação necessária para o desembarque na Tanzânia

  • Passaporte brasileiro com validade mínima de 6 meses

  • Bilhete aéreo ida e volta confirmado

  • Voucher de hotel ou garantia de acomodação

  • Prova de fundos suficientes para cobrir o período de estadia no país

  • Certificado Internacional de vacinação contra Febre Amarela (a vacina deve ser tomada no mínimo 10 dias antes da viagem)

  • Taxa para obtenção do visto na chegada: entre US$50,00 e US$100,00

IMPORTANTE: BRASILEIROS precisam apresentar o Certificado Internacional de Vacinação da Febre Amarela. ESTÃO SUJEITOS A COMPROVAR QUE TÊM VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA, PASSAGENS DE IDA E VOLTA E SITUAÇÃO FINANCEIRA ADEQUADA PARA O PERÍODO DE PERMANÊNCIA NA TANZANIA, AO ENTRAR NO PAÍS. (mais informações no site: https://www.tanzaniaevisa.com

Saúde e Vacinas? 

Recomendo os viajantes a consultar uma clínica de Medicina das Viagens ou a falar com o seu médico 4 a 8 semanas antes da partida.

Viajantes devem portar carteira internacional de vacinação contra febre amarela. Autoridades de alguns países, inclusive aqueles de trânsito, costumam exigir que vacinação contra febre amarela tenha sido aplicada há pelo menos 14 dias antes da viagem. Caso a chegada ao país se dê por meio de conexão, deve-se atentar à norma local.

 

Perigos?

Crimes, com diferentes graus de violência, ocorrem em qualquer lugar do mundo. Durante viagens ao exterior, cidadãos brasileiros devem permanecer atentos e ter sempre cautela, independentemente do destino escolhido. A maior parte dos crimes não violentos, como furtos e roubos, pode ser evitada tomando-se precauções normais de segurança, com atenção redobrada a pertences pessoais e a movimentações estranhas em lugares públicos, por exemplo.

Quantos lugares do tour posso comprar de uma só vez?
Podem ser reservados todos os lugares. O numero máximo de viajantes no grupo é 15.

Podem guardar lugares? 

Não. Os lugares só ficam reservados depois de paga a reserva.

DÚVIDAS?

Se você ainda tens dúvidas envie-nos um e-mail: contato@andrearibeiro.com.br

Cadastre-se e receba as novidades 
Siga-nos nas redes
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube