

Myanmar
Conhecer Myanmar não fazia parte dos nossos planos, mas a cada pesquisa, lá estava ele, nas principais hotlists de lugares para conhecer, o que aguçava ainda mais nossa curiosidade.
Decidimos. Vamos! Em 2015, fomos conhecer um dos países mais exóticos da Ásia: Birmânia (Myanmar). um país onde a cultura milenar e espiritualidade ainda estão preservadas, complementando sua beleza, com templos magníficos e um povo doce e amável.
Incrível, surreal, praticamente intocada pela modernidade - há muitas formas de descrever Mianmar, mas é melhor visitar e ver por si mesmo.
Video de Jacob + Katie Schwarz
VISTO
Você pode solicitar o visto para a Birmânia online, que fica pronto no prazo de três dias úteis. O visto é válido por três meses e podemos permanecer no país por um período máximo de 28 dias. O custo para o visto de Myanmar é de 50 dólares (2019).
QUANDO IR
O melhor período é entre os meses de novembro a fevereiro, quando o clima é um pouco mais ameno. Evite o período de julho a outubro, época de monções, quando a chuva pode atrapalhar sua viagem.
COMO IR
Não há vôos diretos do Brasil para Myanmar, você terá que ir por Bangkok, Kuala Lumpur ou Cingapura. Várias low cost asiáticas, como a Air Asia e Lion Air, têm voos diários Myanmar, partindo dessas cidades.
MOEDA
A moeda local em Myanmar é a kyats. O Dólar americano é aceito na maioria dos hotéis e algumas lojas turísticas e restaurantes, embora que seja recomendado transferir para kyats para outras compras, restaurantes locais e gratificações. Cambistas estão localizados nas principais cidades turísticas, mas o melhor é trocar o dinheiro nos caixas dos bancos .